A busca por relações de alteridade como manifestação do sagrado no espaço urbano do centro da cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2018vol19i1a2Palavras-chave:
Espaço urbano. Sagrado selvagem. Direito à cidade. AlteridadeResumo
A prática concreta da arquitetura e urbanismo representa expressões físicas de uma cultura através das experiências humanas no tempo e no espaço. Refletir sobre a “arquitetura dos espaços sagrados” convida à compreensão do sagrado manifestando-se no espaço urbano, pois, a partir da dimensão simbólica que a arquitetura e urbanismo representam, todo lugar possui significados, valores e sentimentos. Nesse espaço urbano pode-se observar a manifestação do sagrado enquanto sinônimo de vida e alteridade no centro histórico da cidade de São Paulo, considerado marco zero na formação da urbe.
Downloads
Publicado
2019-05-09
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.