A sinagoga como espaço religioso e comunitário
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2018vol19i1a8Palavras-chave:
Sinagoga. Judaísmo. Oraç.es judaicas. Torá.Resumo
A sinagoga tornou-se, ao longo dos últimos dois mil anos, o local principal onde são realizadas as liturgias públicas judaicas. O presente artigo trata dos aspectos arquitetônicos externos e internos relativos às sinagogas e de seu uso como espaço religioso e comunitário através dos séculos. Além da arquitetura e organização do espaço da sinagoga é abordado, também, o uso coletivo litúrgico desse tipo de lugar de adoração. A versatilidade e a permanência dessa instituição são também abordadas.
Downloads
Publicado
2019-05-09
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.