Minorias religiosas em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2018vol19i1a11Palavras-chave:
Minorias religiosas. Portugal. Análise quantitativa.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar quantitativamente as minorias religiosas em Portugal, alcançando-o em duas fases. Primeiro, analisa-se o peso relativo e absoluto de cada grupo religioso, a evolução de cada grupo religioso, os membros e locais de culto por região. Segundo, caracteriza-se as minorias religiosas por variáveis sociodemográficas, práticas, crenças e valores. Das conclusões, salienta-se que nos últimos trinta anos as minorias religiosas têm crescido em Portugal, destacando-se o crescimento e o peso das minorias cristãs (outros cristãos, protestantes e ortodoxos).
Downloads
Publicado
2019-05-09
Edição
Seção
Intercâmbio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.