Motricidade, experiência do sagrado e as modulações de sentidos
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2020vol20i1a10Palavras-chave:
Motricidade, Experiência do sagrado, Modulações de sentidoResumo
O corpo em ato intencional, pela capacidade de doar sentido ao movimento, visa a transcendência e a plenitude de realização co-implicada. Essa orientação epistemológica conduz a proposta deste ensaio em torno das perguntas: como manifestação da motricidade, qual é a essência da experiência do sagrado com relação a espaço/temporalidade e em que se diferencia das experiências do jogo e da arte? As análises fenomenológico-hermenêuticas mostram que a percepção da espaço/temporalidade nas experiências do sagrado sugerem um modo particular de ação, cuja presencialidade é preenchida por modulações de sentidos que orienta o ato de fé.
Downloads
Publicado
2020-06-24
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.