Hiphopcalipse: percursos e discursos de rappers evangélicos na Grande Lisboa
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2020vol20i3a7Palavras-chave:
Hip-hop, Cristianismo evangélico, Rap gospel, PentecostalismoResumo
A partir de entrevistas a cinco rappers evangélicos, este artigo pretende reconstituir as origens do holy hiphop nos subúrbios de Lisboa. Realiza uma análise de tipo prosopografico procurando enquadrar estes itinerários no panorama do cristianismo evangélico português atual. Explora alguns elementos dos conteúdos das entrevistas, da construção visual dos rappers, dos seus nicknames e da sua produção musical, ponderando tópicos como a relação destes com as suas igrejas ou a sua inscrição na cultura suburbana.
Downloads
Publicado
2020-12-11
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.