Trabalhando com vídeo narrativas e aprendendo inglês no ensino fundamental

Autores

  • Viviane Cabral Bengezen GPNEP

Palavras-chave:

ensino de língua inglesa, gêneros digitais, pesquisa narrativa.

Resumo

Meu objetivo, neste trabalho, é apresentar e discutir os resultados de uma pesquisa narrativa desenvolvida em uma escola municipal de Uberlândia. Meus objetivos específicos são reconstruir histórias de aprender inglês dentro de uma perspectiva que trabalha com os letramentos digitais e analisar vídeo narrativas produzidas pelos alunos. Durante três meses, vivenciei uma experiência de ensinar e aprender Inglês com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, a partir da realização de uma sequência didática baseada no gênero vídeo narrativa. Para escrever o texto de pesquisa, com base nos textos de campo que compus durante a pesquisa, parti dos pressupostos teóricos de Ely, Vinz, Downing e Anzul (1991) e das concepções de Clandinin e Connelly (2000).

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Viviane Cabral Bengezen, GPNEP

Professora de Inglês da Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho, do Ensino Fundamental. Mestre em Estudos Linguísticos - UFU. Orientadora: Dilma Mello.

Downloads

Publicado

2012-12-21

Como Citar

Bengezen, V. C. (2012). Trabalhando com vídeo narrativas e aprendendo inglês no ensino fundamental. Revista l@el Em (dis-)curso, 5(2), 40–56. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revlael/article/view/6294

Edição

Seção

Artigos