Trabalhando com vídeo narrativas e aprendendo inglês no ensino fundamental

Autores/as

  • Viviane Cabral Bengezen GPNEP

Palabras clave:

ensino de língua inglesa, gêneros digitais, pesquisa narrativa.

Resumen

Meu objetivo, neste trabalho, é apresentar e discutir os resultados de uma pesquisa narrativa desenvolvida em uma escola municipal de Uberlândia. Meus objetivos específicos são reconstruir histórias de aprender inglês dentro de uma perspectiva que trabalha com os letramentos digitais e analisar vídeo narrativas produzidas pelos alunos. Durante três meses, vivenciei uma experiência de ensinar e aprender Inglês com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, a partir da realização de uma sequência didática baseada no gênero vídeo narrativa. Para escrever o texto de pesquisa, com base nos textos de campo que compus durante a pesquisa, parti dos pressupostos teóricos de Ely, Vinz, Downing e Anzul (1991) e das concepções de Clandinin e Connelly (2000).

Biografía del autor/a

Viviane Cabral Bengezen, GPNEP

Professora de Inglês da Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho, do Ensino Fundamental. Mestre em Estudos Linguísticos - UFU. Orientadora: Dilma Mello.

Publicado

2012-12-21

Número

Sección

Artigos