Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor". Serão aceitos trabalhos escritos em português, espanhol, inglês e francês
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos).conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

Revista L@el em (dis-)curso aceita trabalhos que tratem de temas relacionados com Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem nas linhas: Linguagem e Educação; Linguagem e Trabalho; Linguagem, Educação e Tecnologia; Linguagem e Patologias de Linguagem.

Tipos de contribuições:

Artigos:

1- Pesquisas empíricas - artigos que abordem em detalhe a análise de dados, recolhidos numa perspectiva teórica e metodológica previamente definida. Ou, ainda, artigos que resultem de intervenções de caráter mais pontual, projetos de intervenção e vivências nos mais diferentes contextos.

2- Pesquisas teórica - artigos que apresentem discussão teórica acerca de temas pertinentes à área.

3- Relatos de Simpósios e Conferências - artigos procedentes de apresentações realizadas em eventos científicos pertencentes à área.

Observações: Para os alunos do LAEL/PUC-SP, aceitamos para avaliação o artigo enviado para a comissão da área complementar e/ou elaborado no âmbito das disciplinas. 

 

Resumos e resenhas

1-Resumos de dissertações e teses, mencionando a perspectiva em que se enquadra a problemática analisada, a metodologia, e discutindo os resultados obtidos e contribuições do trabalho.

2- Resenhas Críticas: apresentação de uma obra recém-lançada no espaço editorial, com análise crítica, invocando eventualmente outros autores.

 

Entrevistas

Entrevistas com professores da área - brasileiros e estrangeiros - realizadas por alunos, que tratem de temas relevantes para a área.

 

Normas para publicação:

Tamanho (extensão)

1. Artigos: no mínimo 3.700 e no máximo 6.000 palavras.

2. Resumos, resenhas e entrevistas: até 2.000 palavras.

 

Aspectos Gerais

Para facilitar o trabalho de análise dos consultores, os textos enviados para publicação deverão:

1. Estar em formato .RTF ou .DOC (desde que não ultrapasse os 2MB) obedecendo às seguintes recomendações: letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final, e numeração no canto inferior direito;

2. A página deve estar configurada com margens de 2,5 cm e papel A-4;


Títulos e resumos

1. Identificação no alto da página incluindo: título do trabalho (na língua do artigo e em inglês);

2. Em caso de financiamento da pesquisa, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé. Nome(s) do(s) autor(es) – titulação máxima (instituição, opcional), instituição à qual se vincula, e.mail (opcional), em nota de rodapé.

ATENÇÃO: Para submeter o artigo para avaliação, o nome e o e-mail do autor deverão ser omitidos. Por exemplo: Nome do Autor - PUC-SP xxxx@gmail.com

3. Abstract/Resumo: Abaixo do nome do autor, precedidos da palavra Abstract ou Resumo, cada versão com máximo de 200 palavras, uma em inglês e uma em português. Para os não-falantes de português, a editoração poderá providenciar o resumo em português.

4. Palavras-chave: Quatro em português e quatro em inglês, precedidas do termo Palavras-chave ou Key-words, abaixo do término do Resumo (para as Palavras-chave), e abaixo do término do Abstract (para as Key-words).

5. Notas de Rodapé: As notas devem ser apenas de caráter explicativo.Devem ser numeradas a partir de 1. Se houver nota no título, esta recebe asterisco e não numeração. As notas não devem ser utilizadas para referência bibliográfica. Estas devem ser feitas no corpo do trabalho, entre parênteses, usando o sobrenome do autor, data de publicação e página, se necessário (ex: SILVA, P.P. et al., 1996: 63).

6. Referências Bibliográficas: As referências , contendo somente os autores citados no trabalho, deverão ser apresentadas em ordem alfabética ao final do trabalho, atendendo-se aos padrões da NBR da ABNT.

7. Anexos: Caso existam, devem ser colocados depois das referências bibliográficas, precedidos da palavra Anexo.

 

Avaliação

Os trabalhos serão avaliados por consultores, podendo ser aprovados, devolvidos aos autores para eventuais alterações, que deverão devolver o artigo reformulado num prazo máximo de 4 semanas, ou não recomendados.

 

Responsabilidade

Os artigos publicados e as referências mencionadas nesta revista serão de inteira responsabilidade de seus autores.

 

Passos para submissão

1º) Na PÁGINA INICIAL, entrar em CADASTRO; escolher um login e uma senha e preencher os outros dados pedidos.

2º) Em SOBRE / SUBMISSÕES, entrar em DIRETRIZES PARA AUTORES e ler atentamente as NORMAS PARA PUBLICAÇÂO de seu artigo.

3º) Após seu artigo estar de acordo com as NORMAS PARA PUBLICAÇÃO, em SOBRE/POLÍTICAS, ler PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES e todos os outros itens que desejar.

4º) Ainda em SOBRE, em SUBMISSÕES, entrar em SUBMISSÕES ONLINE , entrar em ACESSO e colocar o login e senha, clicar em ACESSO e vai entrar na PÁGINA DO USUÁRIO, clicar em AUTOR.

5º) Entrar em SUBMISSÕES e em CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO.

6º) Ler atentamente todos os passos pedidos, marcando os itens nas CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO para confirmar se foram seguidas todas as regras da revista.

7º) Após concluir tudo o que é pedido, SALVAR e CONTINUAR.

8º) Continuar com o PASSO 2, lendo atentamente tudo que é pedido. Em seguida, preencher os espaços que forem necessários em AUTORES. Se for somente 1 AUTOR, não clicar em INCLUIR AUTOR. Caso seja mais de UM autor, clicar em INCLUIR AUTOR.

9º) Preencher os campos TÍTULO, RESUMO, INDEXAÇÃO, AGÊNCIA DE FOMENTO (se houver). SALVAR e CONTINUAR.

10º) Em PASSO 3, ler o item TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO. Clicar em ASSEGURANDO UMA AVALIAÇÃO CEGA SEGURA e ler com atenção.

11º) Em DOCUMENTO DE SUBMISSÃO, transferir o documento clicando primeiro em PROCURAR. Após anexar o seu arquivo, clicar em TRANSFERIR.

12º) Após ler o PASSO 4, você verá que ele é opcional. SALVAR e CONTINUAR.

13º) O PASSO 5 é a confirmação da SUBMISSÃO - SALVAR.

14º) Você receberá uma mensagem dizendo se o artigo foi ENVIADO COM SUCESSO.

Debutante

Publica artigo de alunos da graduação em curso ou já concluída.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.