COMPRA DE VOTOS: ESTIMATIVAS DO EFEITO DO GASTO ELEITORAL NAS ELEIÇÕES DO DISTRITO FEDERAL EM 2006
Palavras-chave:
gastos de campanha, resultado eleitoralResumo
Este trabalho estima o impacto dos gastos de campanha no resultado das eleições legislativas do Distrito Federal em 2006. O efeito desses gastos é menor do que o esperado e características da história política dos candidatos desempenham papel significativo na quantidade de votos recebidos. O impacto dos gastos no resultado eleitoral é tão menor quanto maior for o dispêndio, de forma que o alto volume de gastos eleitorais feito pelos candidatos parece exagerado. Ainda que o dinheiro possua importância para o resultado eleitoral, ele “compra” bem menos votos do que a variável “poder”.Downloads
Publicado
2012-06-29
Como Citar
Ferreira, P. F. (2012). COMPRA DE VOTOS: ESTIMATIVAS DO EFEITO DO GASTO ELEITORAL NAS ELEIÇÕES DO DISTRITO FEDERAL EM 2006. Pesquisa &Amp; Debate Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Economia Política, 23(1(41). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/rpe/article/view/12377
Edição
Seção
Artigos