A Política Externa Chinesa:Relações com o Sudão - um caso para análise da economia política internacional chinesa

Autores

  • Joaquim Carlos Racy Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Mariana Sandoval de Oliveira PEPGEP/PUC-SP

Palavras-chave:

Relações China-África, relações China-Sudão, economia política internacional chinesa, China

Resumo

O artigo tem por objetivo descrever aspectos das relações da China com o Sudão como representativos de alguns dos problemas atuais que envolvem o relacionamento desse país com a África e, nessa medida, apresentar elementos para a compreensão da economia política internacional chinesa, oferecendo uma breve análise dos problemas gerados para as relações internacionais como o entrelaçamento da economia e da política nessa realidade.

Biografia do Autor

Joaquim Carlos Racy, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Economista, Cientista Político, Mestre e Doutor em História. Professor dos Cursos de Economia da PUC-SP e da Universidade Mackenzie e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da PUC-SP.

Mariana Sandoval de Oliveira, PEPGEP/PUC-SP

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP. Mestre em Economia pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da PUC-SP.

Downloads

Publicado

2015-09-26

Como Citar

Racy, J. C., & de Oliveira, M. S. (2015). A Política Externa Chinesa:Relações com o Sudão - um caso para análise da economia política internacional chinesa. Pesquisa &Amp; Debate Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Economia Política, 26(2(48). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/rpe/article/view/23520