Três Tipos de Interação

Autores

  • Michael G. Moore Pennsylvania State Univ./Professor

Resumo

Muitos dos principais problemas da comunicação de conceitos e, portanto, da prática em educação a distância surgem de nosso uso de constructos hipotéticos imprecisos – termos como distância, independência e interação, que são usados de maneiras muito imprecisas e gerais, tendo cada um adquirido uma multiplicidade de significados. Os mesmos termos são comumente usados em níveis tanto genéricos quanto mais específicos. O conceito genérico de “independência”, por exemplo, é frequentemente confundido com suas espécies: independência dos aprendizes em relação a seus instrutores no espaço e no tempo, e independência dos aprendizes para controlar seus meios de estudo. Esses significados são ainda confundidos com as muitas subespécies de cada tipo de independência. [...].

Biografia do Autor

Michael G. Moore, Pennsylvania State Univ./Professor

Dr. Michael Grahame Moore is Distinguished Professor Emeritus of Education at the Pennsylvania State University. He is known for his major contributions to the field of distance education. In 1972, he published his first statement of distance learning theory, which asserted that "distance education is not simply a geographical separation of learners and teachers, but, more importantly, is a pedagogical concept".

Downloads

Publicado

2021-02-04