Mídias sociais: repensando os paradigmas estéticos, éticos e cognitivos

Autores

  • Maria Cândida de Almeida Castro PUC-SP/Pesquisadora

Resumo

Mídia. Redes. Linguagens. Estética. Ética. Cognição. Comunicação. Ativismo. Religião. Política. Imagem. Literatura. Esporte. Cinema. Pertencimento. Conversação. Grupos. Conteúdo. Individualidade. Coletividade. Comportamento. Cultura. Diversas são as questões que pautam as novas discussões sobre tecnologias e mídias digitais no contexto da expansão das redes, das interações mediadas por computador e do uso de dispositivos que expandem e povoam de questionamentos as nossas capacidades cognitivas. Para muito além do discurso maniqueísta entre o fazer bem ou o fazer mal do uso maciço e exponencial desses novos recursos e possibilidades, a revista TECCOGS traz em seu 8º número uma seleção de publicações que vem estender essas discussões. Divida em três partes, a edição trata do impacto das redes e mídias sociais nas diversas áreas do conhecimento e da sociedade, mostrando como precisamos pensar e repensar criticamente cada novo formato de inter-relacionamento e interfaceamento da comunicação e cognição humana.

Biografia do Autor

Maria Cândida de Almeida Castro, PUC-SP/Pesquisadora

Professora do Centro Universitário SENAC de São Paulo, da Faculdade Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP-SP) e diretora executiva da revista TECCOGS (TIDD / PUC-SP). Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

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Publicado

2021-02-17