DIVERSIDADE SEXUAL E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA E RELIGIÃO
Palavras-chave:
especificidade, singularidade, homossexualidade, amor incondicionalResumo
A especificidade da pessoa humana é um dos grandes temas da humanidade. Sua integração com a singularidade do ser é primordial para uma reflexão que trate da relação ‘diversidade sexual - ciência e religião’. Relação tensa no Brasil, quando após @s homossexuais: conquistarem vitórias em relação aos seus direitos; serem desconsiderados ‘doentes’; integrarem-se às igrejas cristãs inclusivas; organizarem-se em grupos nas igrejas cristãs tradicionais, e católica; passam a sofrer pressão de setores religiosos, procurando impedir o avanço de seus direitos, entre outros, a rejeição da PL 122, e a proposta de lei que deseja sustar a proibição do Conselho Federal de Psicologia, d@ psicólog@ tratar a homossexualidade como doença. Neste artigo trataremos desses temas, e veremos que, apesar de tudo, o diálogo tem avançado, e sob o olhar de Luis Carlos Susin traremos a ‘ética da alteridade’ de Emanuel Lévinas, para auxiliar na compreensão do que se encontra por trás do ‘preconceito e da discriminação’ d@ homossexual; e algumas pistas de como modificar o panorama atual.Downloads
Como Citar
Furtado, M. C. S. (2014). DIVERSIDADE SEXUAL E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA E RELIGIÃO. Último Andar, (23), 24–37. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/19269
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.