SANTA MUERTE: UMA INTERPRETAÇÃO PSICOLÓGICA SOBRE A RELIGIOSIDADE MARGINALIZADA
Palavras-chave:
Santa Muerte, Psicologia, Sombra, México, ReligiosidadeResumo
O presente artigo tem o objetivo de analisar o fenômeno da Santa Muerte por uma perspectiva psicológica. O texto recorre aos poucos pesquisadores sobre a Santa Muerte e aos seus devotos oferecendo uma síntese sobre o assunto. Aborda a definição da Santa, sua origem, quem são os seus devotos e os rituais, assim como o impacto que ela teve na igreja católica mexicana e no Estado.Downloads
Publicado
2016-12-30
Como Citar
Giglio, M. (2016). SANTA MUERTE: UMA INTERPRETAÇÃO PSICOLÓGICA SOBRE A RELIGIOSIDADE MARGINALIZADA. Último Andar, (29), 259–271. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/31326
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.