Sinuosos destinos
DOI:
https://doi.org/10.23925/ua.v24i38.51769Palavras-chave:
Vida quilombola, trabalho semi-escravo, religiosidade de matriz africana, resistência masculina, resiliência feminina.Resumo
Na literatura brasileira há certas produções que possibilitam descortinar horizontes ontológicos e de mundo ao se tornarem porta-vozes dos valores e dos sentidos da existência de forma real e fictícia, original e imaginária como é o caso do livro “Torto arado”, de Itamar Vieira Júnior. Essa resenha busca conduzir à reflexão daquilo que nos caracteriza enquanto seres humanos sujeitos a uma gama de sentimentos num micro & macro cosmo humanitário.
Referências
VIEIRA JUNIOR, Itamar. Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Nilce C. Muniz Barretto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.