Riobaldo: Ser tão Sagrado
Mots-clés :
João Guimarães Rosa, experiência, conhecimento vivido, senso comum, sagrado.Résumé
Este texto pretende compartilhar a experiência da ler Grande Sertão: Veredas, de JoãoGuimarães Rosa, a luz das leituras e discussões ocorridas na disciplina “O imaginário religiosopopular e sua lógica”, conduzida pelo Prof. Dr. Ênio Jose da Costa Brito e reflexões em torno dotema do sagrado, objeto da minha pesquisa com as Danças Circulares Sagradas.Téléchargements
Publiée
2012-08-18
Comment citer
Lima, T. P. de. (2012). Riobaldo: Ser tão Sagrado. Último Andar, (20), 42–50. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/10786
Numéro
Rubrique
Artigo
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.