UMA LEITURA CONCEITUAL DA HISTÓRIA BÍBLICA DA CRIAÇÃO
Parole chiave:
Bíblia, Criação, Gênesis, TeologiaAbstract
Na esteira da importância dos capítulos iniciais do livro de Gênesis, para o conjunto inteiro do cristianismo, o autor defende o reconhecimento da linguagem conceitual na leitura dessas narrativas. Argumenta que a história da criação deve encerrar-se no capítulo um. Que o capítulo dois, provavelmente, não deva ser entendido como a segunda versão da obra da criação, mas como o primeiro relato da obra da salvação. E que os eventos descritos no capítulo três implicam, necessariamente, a admissão de mudanças que sobrevieram à criação - depois que ela já se encontrava pronta, a fim de dar ingresso à morte, que, por sua vez, não fora listada na obra da primeira semana.Downloads
Come citare
Sperandio, J. L. (2014). UMA LEITURA CONCEITUAL DA HISTÓRIA BÍBLICA DA CRIAÇÃO. Último Andar, (23), 55–73. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/19271
Fascicolo
Sezione
Artigo
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.