MAGIA SEXUAL DE ALEISTER CROWLEY: INTERFACES ENTRE A ARS ERÓTICA E A SCIENTIA SEXUALIS
Parole chiave:
magia, sexo, corpo, gênero, discursoAbstract
Este trabalho se propõe a investigar como a magia sexual de Aleister Crowley dialogou e incorporou elementos da scientia sexualis da virada do século XX e da ars erótica tântrica que chegava à Europa como resultante do processo de orientalização do ocidente. É também de interesse identificar como a magia sexual crowleyana lidou com os temas da masturbação, homossexualidade, relações de poder entre homens e mulheres no sexo e amor livre.Downloads
Come citare
Ramalho, E. (2016). MAGIA SEXUAL DE ALEISTER CROWLEY: INTERFACES ENTRE A ARS ERÓTICA E A SCIENTIA SEXUALIS. Último Andar, (28), 237–251. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/29750
Fascicolo
Sezione
Artigo
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.