MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS NA INTERNET: COMUNICAÇÃO DA VERDADE RELIGIOSA NO CIBERESPAÇO
DOI:
https://doi.org/10.23925/1980-8305.2017.i30p223-239Parole chiave:
Ciberespaço, Comunicação, Verdade Religiosa, Religião, InternetAbstract
O mundo online é um território onde a humanidade interage por meio de relações semelhantes ou iguais às que existem no mundo offline. Por isso, ele tornou-se extensão das ruas e praças por onde circulam e interagem pessoas reais com seus sentimentos, dramas, angustias, alegrias e também suas crenças. O ciberespaço proporciona uma infinidade de manifestações religiosas que, em geral, acontecem em acordo com a concepção que os indivíduos ou grupos tem de sua verdade religiosa. O artigo, tendo por base a proposta kierkegaardiana de que a verdade religiosa é, essencialmente, uma verdade subjetiva, trata inicialmente do ciberespaço como lugar de vivência e interação social. E, num segundo momento, trata da questão da comunicação da verdade religiosa.Downloads
Pubblicato
2017-10-07
Come citare
Figur, E. N. (2017). MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS NA INTERNET: COMUNICAÇÃO DA VERDADE RELIGIOSA NO CIBERESPAÇO. Último Andar, (30), 223–239. https://doi.org/10.23925/1980-8305.2017.i30p223-239
Fascicolo
Sezione
Artigo
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.