Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Pular para os anúncios
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Verbum
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Instruções aos pareceristas
Buscar
Cadastro
Acesso
Anúncios
Próximo Número
2015-01-01
Chamada de trabalhos
Saiba mais
Saiba mais sobre Próximo Número
Edição Atual
v. 14 n. 2 (2025): Língua Portuguesa em diferentes perspectivas
Publicado:
2025-12-01
Expediente
1
PDF
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Revista Verbum
Artigos
DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE ADJUNTOS ADVERBIAIS
o que diz a BNCC e o que fazem os livros didáticos de Língua Portuguesa
Gláucia Gisely Freitas de Farias, Michelly Galdino Alves, Anderson Monteiro Andrade
6-28
PDF
A CENOGRAFIA LITERÁRIA PÓS-MODERNA EM SALVAR O FOGO DE ITAMAR VIEIRA JUNIOR
Flavia Regina Oliveira Leão
29-42
PDF
A SEMIÓTICA DO ILUMINADO
UMA ANÁLISE SEMIÓTICO-ARQUETÍPICA DO CAVALEIRO DE OURO DE VIRGEM, SHAKA
Thiago Barbosa Soares
43-58
PDF
COMPREENDENDO A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DIGITAL
CONCEITOS E DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
Daniela Baccheschi Pioli Pellossi
59-71
PDF
DA ESCOLA À UNIVERSIDADE
a resenha crítica como caminho de letramento acadêmico no Ensino Médio
Suziane Silva
72-85
PDF
BOSQUES, FLECHAS E LIBERDADE: UMA LEITURA DO MITO DE ÁRTEMIS SOB A PERSPECTIVA DE GÊNERO
UMA LEITURA DO MITO DE ÁRTEMIS SOB A PERSPECTIVA DE GÊNERO
Leandra Beatriz dos Santos Brito , Viviane Moraes de Caldas, Johne Barreto
86-103
PDF
HOMOEROTISMO EM BANHEIROS MASCULINOS:
UMA ANÁLISE LINGUÍSTICO-ENUNCIATIVA QUEER/CU-IR DE GRAFITOS EM CONTEXTO ESCOLAR
RICARDO JORGE DE SOUSA CAVALCANTI, Graduando Caio Vinicius Calheiros Farias
104-128
PDF
O OS CAMPOS DE ATUAÇÃO SOCIAL NA BNCC: UM ESTUDO DOCUMENTAL
Maria Valéria Siqueira Marques Marques, XAVIER
129-152
PDF
Resenha
UMA BREVE INTRODUÇÃO AOS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
Rodolfo Alves de Macedo
153-156
PDF
Ver Todas as Edições
Qualis CAPES - Relatório 2015 - Letras/Linguística: B2
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão