QUANDO TER UM PROBLEMA É A SOLUÇÃO: ENTREVISTA COM ANTONIO CARLOS GIL

Autores

Palavras-chave:

Pesquisa Científica, Problema, Metodologia

Resumo

O professor Antonio Carlos Gil – doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, mestre e doutor em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – é uma referência nacional obrigatória nos estudos de pesquisa científica. Ele é autor, entre outros, do festejado Como Elaborar Projetos de Pesquisa, a obra mais citada no Google Acadêmico quando o tema é metodologia científica (mais de 24 mil citações). O livro, lançado em 1987 e hoje na quinta edição, também é o mais importante de seu catálogo na Editora Atlas (atualmente controlada pelo GEN - Grupo Editorial Nacional).

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Maria Angélica Sales, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Jornalista há mais de 20 anos, consolidou sua carreira em jornais da mídia impressa de São Paulo. Atualmente, é aluna de Mestrado do Programa de Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Rosa Lídia da Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos, Fundação Lusíadas; Mestranda em Língua Portuguesa pela PUC-SP.

Downloads

Publicado

2017-02-01

Edição

Seção

Entrevista