A RETÓRICA DO CONSUMO E OS LUGARES RETÓRICOS NAS PROPAGANDAS DE CARÁTER COMERCIAL
Mots-clés :
Retórica, Argumentação, PropagandaRésumé
RESUMO: O presente artigo é uma tentativa de discutir sobre a construção da argumentação sob o ponto de vista da Retórica. Essa escolha ocorreu pelo interesse pessoal por propagandas e pela necessidade de refletir sobre as possibilidades de melhoria da leitura crítica dos textos persuasivos. O objetivo é discutir como fazer uma análise das figuras retóricas. A partir da leitura crítica de bibliografia sobre Retórica, apresentam-se, nesse artigo, de caráter teórico e analítico, algumas reflexões que levam a desenvolver a percepção dos elementos argumentativos, por meio da análise da retórica do consumo e os lugares retóricos, presentes nas propagandas de caráter comercial.
Téléchargements
Publié-e
2016-08-31
Comment citer
Farah, N. E. (2016). A RETÓRICA DO CONSUMO E OS LUGARES RETÓRICOS NAS PROPAGANDAS DE CARÁTER COMERCIAL. Verbum, (11), 45–57. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/28500
Numéro
Rubrique
Artigos