“O BOM PROFESSOR DE INGLÊS É FLUENTE NA FALA E NA ESCRITA, E TEM CONHECIMENTOS GERAIS DA CULTURA ESTRANGEIRA": CRENÇAS DE UMA FORMANDA DO CURSO DE LETRAS

Autores

  • Tatiana Diello Borges
  • Neuda Alves do Lago
  • Vitalino Garcia Oliveira

Palavras-chave:

ensino/aprendizagem de inglês, crenças, formação de professores

Resumo

Neste trabalho, apresentamos as crenças de uma formanda em Letras de uma universidade federal goiana sobre ensino/aprendizagem de inglês. Como base teórica utilizamos estudos sobre ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco nas crenças. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, e os instrumentos para a coleta de dados foram: questionário semiaberto, narrativa e entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que a participante parece acreditar que: 1) “o bom professor de inglês é fluente na fala e na escrita e tem conhecimentos gerais da cultura da língua estrangeira”; e 2) “o curso de Letras (Inglês) é maravilhoso”.

Biografia do Autor

Tatiana Diello Borges

Universidade Federal de Goiás

Neuda Alves do Lago

Universidade Federal de Goiás

Vitalino Garcia Oliveira

Universidade Federal de Goiás

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Como Citar

Borges, T. D., Lago, N. A. do, & Oliveira, V. G. (2012). “O BOM PROFESSOR DE INGLÊS É FLUENTE NA FALA E NA ESCRITA, E TEM CONHECIMENTOS GERAIS DA CULTURA ESTRANGEIRA": CRENÇAS DE UMA FORMANDA DO CURSO DE LETRAS. Intercâmbio, 24. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10113

Edição

Seção

Artigos