A IDENTIFICAÇÃO DE VALORES EM RECORDAÇÕES DOCENTES DE HISTÓRIAS INFANTIS

Autores

  • Elisabeth Ramos da Silva
  • Maria José Milharezi Abud Universidade de Taubaté

Palavras-chave:

Construção de valores, Leitura de histórias, Cognição e Afetividade.

Resumo

Partindo do pressuposto que a questão da ética e da formação de valores é um tema necessário para a educação, este texto apresenta uma pesquisa cujo objetivo foi investigar quais histórias infantis foram significativas para a formação de valores de 15 professores de língua materna, os quais foram sujeitos desta pesquisa. Como instrumento metodológico, utilizamos a Análise de Conteúdo, segundo Bardin (2010). Constatamos que as histórias preferidas abrigam valores éticos. Tais resultados sinalizam que os valores formados na infância podem permanecer na maturidade, daí o cuidado na escolha das histórias que serão trabalhadas com alunos.

Downloads

Como Citar

Silva, E. R. da, & Abud, M. J. M. (2013). A IDENTIFICAÇÃO DE VALORES EM RECORDAÇÕES DOCENTES DE HISTÓRIAS INFANTIS. Intercâmbio, 26. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/15176

Edição

Seção

Artigos