O HUMOR COMO ELEMENTO EDUCACIONAL PARA PRODUÇÕES SITUADAS DE SENTINDO EM LI: UMA PROPOSTA DE ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO LITORAL DE ALAGOAS

Autores

  • Poliana PIMENTEL SILVA Instituto Federal de Alagoas-IFAL

Palavras-chave:

humor, letramento crítico, histórias infantis.

Resumo

Calcado na Linguística Aplicada Crítica (Pennycook, 2006), a presente pesquisa objetiva analisar o humor (Bakhtin, 2010) nas aulas de inglês aliado aos estudos sobre Letramento Crítico (Menezes de Souza & Monte Mor, 2006). Tendo em mente a importância dos aspectos sociais abordados pelo humor, analisaremos o desenvolvimento crítico dos participantes ao problematizar tais aspectos. Portanto, o artigo apresentará uma atividade de releitura dos contos infantis envolvendo questões sociais vigentes na contemporaneidade. Baseada nas pesquisas qualitativas, a atividade foi realizada em uma turma do 9º ano em uma escola pública da Barra de Santo Antônio no estado de Alagoas.

Downloads

Publicado

2016-08-25

Como Citar

PIMENTEL SILVA, P. (2016). O HUMOR COMO ELEMENTO EDUCACIONAL PARA PRODUÇÕES SITUADAS DE SENTINDO EM LI: UMA PROPOSTA DE ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO LITORAL DE ALAGOAS. Intercâmbio, 32. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29253

Edição

Seção

Artigos