O USO DE AMBIENTE COLABORATIVO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO DA ESCRITA NA ESCOLA

Carmen Teresinha BAUMGÄRTNER, Gerson Luis MACIEL

Resumo


Este artigo é relativo a uma pesquisa de Mestrado (em andamento), vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu- PROFLETRAS, intitulada “O Uso de Ambiente Colaborativo Digital como Ferramenta de Produção da Escrita na Escola”. O objetivo geral consiste em depreender que ganhos a exploração de práticas letradas em ambiente virtual colaborativo podem ser obtidos para a produção de escrita na escola. Já quanto aos objetivos específicos, consistem em analisar como as interações (intervenções e diálogos) entre os alunos constroem um saber relacionado à produção de textos escritos e como o contexto digital afeta a configuração do discurso proposto.


Palavras-chave


Ensino de língua portuguesa; Práticas de letramento; Produção escrita colaborativa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

        

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.