APRENDIZAGEM NEURONAL NA ALFABETIZAÇÃO PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS DA LEITURA E ESCRITA

Autores

  • Leonor Scliar Cabral

Palavras-chave:

leitura, aprendizagem, neurociências, dislexia

Resumo

Os recentes avanços das neurociências sobre o processamento da leitura demonstram que os neurônios da região occípito-temporal ventral do hemisfério esquerdo precisam ser reciclados a fim de de aprenderem como reconhecer a palavra escrita. As descobertas das neurociências sobre o processamento da leitura nos ajudam a entender as dificuldades iniciais com as quais as crianças se defrontam quando buscam aprender os traços das letras: eles também esclarecem a diferença entre as crianças que apresentam dificuldades tais como a dislexia.

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Como Citar

Cabral, L. S. (2010). APRENDIZAGEM NEURONAL NA ALFABETIZAÇÃO PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS DA LEITURA E ESCRITA. Intercâmbio, 20. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3539

Edição

Seção

Artigos