MULTIMODALIDADE NO CADERNO DO ALUNO DE INGLÊS

Elio Valdir Moreno Junior

Resumo


Resumo: Este artigo relata parte de uma pesquisa de cunho qualitativo acerca da presença de ocorrências de integração entre texto verbal e texto visual no Caderno do Aluno. O estudo envolveu seleção e análise de trechos do Caderno do Aluno de Inglês, do primeiro ano do Ensino Médio. A análise do corpus foi realizada por meio da Análise de Discurso Multimodal Sistêmico-Funcional de Painter, Martin e Unsworth (2013). Os resultados indicam que os eventos de integração verbovisual encontrados no corpus servem, primariamente, como suporte à realização de atividades de prática do idioma e para compreensão de vocabulário.


Palavras-chave


Multimodalidade; Análise de Discurso Multimodal Sistêmico-Funcional; Caderno do Aluno de Inglês; Linguística Sistêmico-Funcional

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

        

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.