ANÁLISE DE UMA FERRAMENTA DIGITAL PARA VIVÊNCIA DE VARIEDADES DE FALA

Andréa SOUZA

Resumo


Este artigo trata da análise da usabilidade da ferramenta digital Localingual, que representa um mapa interativo composto por uma base de dados de doações de amostras de falantes de qualquer idioma. A usabilidade foi analisada a partir do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), o qual congrega recomendações de melhores práticas na web. Resultados revelaram que não foram contemplados os requisitos de contexto e navegação, de autonomia, de erro e de redação, enquanto aqueles de consistência e familiaridade, de carga informacional e de desenho foram devidamente incorporados à ferramenta digital.


Palavras-chave


ferramentas; usabilidade; sociofonética

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

        

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.