INTELIGIBILIDADE DE PRONÚNCIA DE APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS: UM CORPUS DE PEQUENO PORTE

Autores

  • Neide Cesar CRUZ Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

pronúncia, inteligibilidade, aprendiz brasileiro de inglês, corpus

Resumo

Este artigo apresenta um corpus de pequeno porte, contendo palavras pronunciadas espontaneamente por aprendizes brasileiros de inglês, que impediram a inteligibilidade de suas falas para ouvintes nativos. Os vocábulos são derivados dos resultados de cinco estudos que investigaram a inteligibilidades da pronúncia do falar em inglês de brasileiros. O corpus pode auxiliar professores que seguem o Princípio da Inteligibilidade (LEVIS, 2018), guiando-os na definição de suas prioridades pedagógicas, assim como ser usado em exercícios de pronúncia, para ilustrar aspectos do inglês falado por brasileiros que realmente impediram a inteligibilidade de suas falas para ouvintes nativos.

Biografia do Autor

Neide Cesar CRUZ, Universidade Federal de Campina Grande

Professora do curso de Letras/Inglês da Universidade Federal de Campina Grande

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Publicado

2019-11-05

Como Citar

CRUZ, N. C. (2019). INTELIGIBILIDADE DE PRONÚNCIA DE APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS: UM CORPUS DE PEQUENO PORTE. Intercâmbio, 41. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42060

Edição

Seção

Artigos