IMPRESSÕES SOCIAIS SOBRE A FALA DE PESSOAS QUE GAGUEJAM
Resumo
O objetivo deste estudo é descrever resultados de pesquisas que investigam as impressões sociais sobre a fala de pessoas que gaguejam (PQG) e discutir resultados relevantes à prática clínica. A metodologia é descritiva de abordagem quali-quantitativa, fundamentada em revisão da literatura sobre o tema. Foram encontrados 436 artigos e selecionados 26 artigos cuja metodologia contemplasse a apresentação de estímulo de fala a ser julgado pelos entrevistados. Todas as pesquisas analisadas apontaram resultados relevantes, que podem ser introduzidos à clínica, fortalecendo tanto orientações de atitudes à PQG em situações de comunicação, quanto condutas terapêuticas de promoção da fluência.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Intercâmbio está indexada em:
Catálogo de Bibliotecas:
ISSN 2237-759X
A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.