ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO

Arcade Johannes KAKPO

Resumo


O presente trabalho descreve a aplicação de um ciclo de tarefas para o uso de estratégias de anotação e de transcrição funcional. Tem uma natureza etnográfica e os instrumentos de coleta foram: as produções escritas e orais colaborativas e individuais dos alunos e as nossas notas de campo. A análise dos dados e a discussão em torno dos resultados permitiram evidenciar que a aprendizagem se deu graças à dinamicidade no processo, à frequência do uso das palavras, à reestruturação e reformulação de ideias, de um período para outro.


Palavras-chave


Planejamento Temático Baseado em Tarefa (PTBT); Anotação; Aquisição de vocabulário.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

       

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.