A PEDAGOGIA PÓS-MÉTODO E O PROFESSOR DE ITALIANO LE COMO AUTOR DE SEUS PRÓPRIOS MATERIAIS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA-ALVO

Daniela Aparecida VIEIRA, Juliana HASS

Resumo


Este artigo tem como objetivo promover reflexões sobre a importância de o professor de língua estrangeira (LE) elaborar seus próprios materiais para o ensino-aprendizagem da língua-alvo, e não apenas ser um profissional que simplesmente emprega, nas aulas, o livro didático (LD) e/ou outros materiais produzidos por outros (autores de LDs, coordenadores pedagógicos etc.). Para alcançar esse objetivo, realizamos um estudo de caso com um grupo de alunos iniciantes na aprendizagem do italiano LE. A pesquisa pauta-se na pedagogia pós-método, segundo a qual o professor pode e deve ser autor de suas próprias teorias e, inclusive, de seus próprios materiais.

 


Palavras-chave


pedagogia pós-método; elaboração de materiais para o ensino do italiano LE; autoria do professor

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

       

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.