O PROFESSOR COMO AGENTE DE LETRAMENTO NA PRÁTICA DIALÓGICA DE LEITURA EM GRUPO

Marivan Tavares dos SANTOS

Resumo


Este trabalho objetiva discutir o papel do professor como agente de letramento na prática dialógica de leitura do Pensar Alto em Grupo (PAG). O estudo se propõe a investigar: a) Em que aspectos as ações da professora como agente de letramento puderam contribuir para a construção dos sentidos na prática dialógica de leitura do PAG? b) Que saberes pedagógicos constituem a professora como agente de letramento? Os participantes foram a professora-pesquisadora e seis alunos do ensino superior. Os dados revelaram ações da professora que favoreceram a construção de sentidos e saberes pedagógicos que a constituem agente de letramento.


Palavras-chave


Leitura; Pensar Alto em Grupo; Agente de Letramento

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Intercâmbio está indexada em:

       

Catálogo de Bibliotecas:

ISSN 2237-759X

A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.