PRODUÇÃO INTERLINGUÍSTICA DE ESTUDANTES BRASILEIROS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DO SOM APROXIMANTE /β/

Autores

  • Egisvanda Isys de Almeida SANDES FFLCH/Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

sons aproximantes, produção e percepção de sons, interlíngua, estudantes brasileiros de espanhol como língua estrangeira, aquisição/aprendizagem de sons.

Resumo

Considerando-se as estrategias cognitivas do estudante durante o periodo interlingua (IL) e os principais conceitos e modelos que abordam a aquisicao e a aprendizagem dos sons em lingua estrangeira (LE) – os conceitos de “surdez fonologica”, de Polivanov, de 1931, e de “crivo fonologico”, de Trubetskoy, de 1939, o Modelo de Aprendizagem da Fala de Flege, de 1981 e o Modelo do Ima da Lingua Materna Kuhl & Iverson, de 1995 – apresenta-se uma breve analise da producao interlinguística de estudantes brasileiros de espanhol como lingua estrangeira (E/LE), especificamente do som aproximante /β/.

Biografia do Autor

Egisvanda Isys de Almeida SANDES, FFLCH/Universidade de São Paulo

 

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Publicado

2010-12-20

Como Citar

SANDES, E. I. de A. (2010). PRODUÇÃO INTERLINGUÍSTICA DE ESTUDANTES BRASILEIROS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DO SOM APROXIMANTE /β/. Intercâmbio, 22. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8251

Edição

Seção

Artigos