DEFICIÊNCIA VISUAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Vera Lúcia Marinelli Departamento de Francês da PUC-SP e EDM; Faculdade de Educação da USP – FEUSP
  • Cristiana Mello Cerchiari Departamento de Francês da PUC-SP e EDM; Faculdade de Educação da USP – FEUSP

Palavras-chave:

deficiência visual, línguas estrangeiras, formação

Resumo

Este artigo propõe-se a discutir a importância de se incluir o tema deficiência visual (DV) na formação inicial de futuros professores de língua estrangeira (LE), realizada em contexto universitário - cursos de licenciatura. Para tanto, elencamos as peculiaridades do fazer docente e da natureza do trabalho com as LEs na presença de alunos com DV, com o objetivo de identificar possíveis competências a serem desenvolvidas pelos licenciandos na área.

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Publicado

2012-03-12

Como Citar

Marinelli, V. L., & Cerchiari, C. M. (2012). DEFICIÊNCIA VISUAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Intercâmbio, 23. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8931

Edição

Seção

Artigos