Um instrumento de avaliação de qualidade de software educacional: como elaborá-lo
Resumo
A utilização de softwares educacionais no ambiente de ensinoaprendizagem tem sido cada vez mais freqüente em todos os níveis da educação. No entanto, os professores devem estar atentos a fim de garantir que esses produtos sejam utilizados de forma responsável, com potencialidades pedagógicas realmente verdadeiras. Assim, é fundamental que se coloque em reflexão o tema “Avaliação de Qualidade de Produto de Software Educacional”. Essa área de trabalho é bastante complexa, pois um produto com essa especificidade deve ser avaliado tendo como base não apenas características técnicas, mas também, características ligadas à educação. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um processo para elaboração de um instrumento, na forma de questionários, que serve para avaliar um produto de software educacional, tendo como metodologia básica a abordagem “Goal/Question/Metric”.Downloads
Como Citar
Gladcheff, A. P., Sanches, R., & Silva, D. M. da. (2012). Um instrumento de avaliação de qualidade de software educacional: como elaborá-lo. Pensamento &Amp; Realidade, 11. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8484
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.