DINÂMICA DE COMPRA DE ALIMENTOS DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA FRENTE ÀS LIMITAÇÕES DO ORÇAMENTO FAMILIAR

Autores

  • André Luiz da Barbosa Silva Centro Universitário São Camilo de São Paulo
  • Karine da Silva Centro Universitário São Camilo de São Paulo
  • Bianca Divino Centro Universitário São Camilo de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.17782

Resumo

Representando, em média, cerca de 13% do orçamento domiciliar, o consumo de alimentos no Brasil atinge volumes extremamente expressivos, superior a 100 bilhões de reais por ano. Nesse cenário de oportunidades e ascensão da baixa renda no contexto brasileiro, sua representatividade no consumo de alimentos e suas limitações orçamentárias, torna-se clara a principal motivação desta pesquisa, cujo objetivo é compreender o processo de compra de alimentos das famílias de baixa renda frente às limitações do orçamento familiar. No total, foram entrevistados 18 consumidoras de baixa renda, moradores da cidade de São Paulo.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

André Luiz da Barbosa Silva, Centro Universitário São Camilo de São Paulo

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP em estratégia de marketing. Mestre em Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) e possui graduação em Administração de Empresas pela FAI (2009). Atualmente é professor no Centro Universitário São Camilo e seus interesses de pesquisa estão concentrados em comportamento de compra no ambiente online, experiência de compra online, estratégias de marketing e varejo para baixa renda.

Karine da Silva, Centro Universitário São Camilo de São Paulo

Bacharel em Administração de empresas pelo Centro Universitário São Camilo de São Paulo e seus interesses de pesquisa estão concentrados em comportamento de compra e varejo para baixa renda.

Bianca Divino, Centro Universitário São Camilo de São Paulo

Bacharel em Administração de empresas pelo Centro Universitário São Camilo de São Paulo e seus interesses de pesquisa estão concentrados em comportamento de compra, varejo e experiência de compra.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2015-07-29

Como Citar

Silva, A. L. da B., da Silva, K., & Divino, B. (2015). DINÂMICA DE COMPRA DE ALIMENTOS DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA FRENTE ÀS LIMITAÇÕES DO ORÇAMENTO FAMILIAR. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(2). https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.17782

Edição

Seção

Artigos