Particularmente Estilosa: A Personalidade da Marca Ronaldo Fraga

Autores

  • André Luiz Maranhão de Souza Leão UFPE
  • Thiago Ianatoni Camargo UFPE
  • Rodrigo César Tavares Cavalcanti UFPE

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.12152

Resumo

O objetivo do trabalho é acessar a condição ôntica da marca Ronaldo Fraga, a partir das características percebidas por seus consumidores. Consideramos, para isto, o conceito de personalidade de marca, que atribui características humanas às marcas. O estudo é relevante à área de branding, pois considera uma perspectiva relacional entre marcas e consumidores, bem como ao estudo de marcas brasileiras, uma vez que a marca escolhida é referência no mercado de moda brasileiro. O trabalho se deu por meio de um estudo qualitativo exploratório, desenvolvido por meio de entrevistas em profundidade e análise de discurso funcional. Nossos achados apontam para onze categorias que, em suas relações, nos levaram à identificação do perfil “estilosa” como estatuto ôntico da marca. Implicações teóricas e práticas, bem como indicações para futuras pesquisas, são consideradas.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2015-05-01

Como Citar

Leão, A. L. M. de S., Camargo, T. I., & Cavalcanti, R. C. T. (2015). Particularmente Estilosa: A Personalidade da Marca Ronaldo Fraga. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(3), 15–32. https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.12152