Interfaces Sistêmicas: Contabilidade, Custo, Custo-Padrão e Orçamento

Autores

  • Rhaissa Fidalgo Garcêz Sant’ana

DOI:

https://doi.org/10.23925/2446-9513.2015v2i2p111-135

Palavras-chave:

interfaces sistêmicas, orçamento, custo padrão, contabilidade.

Resumo

Por detrás de uma empresa, em todos seus setores e atividades, existem inúmeras informações, que necessitam obrigatoriamente serem consolidadas para que a empresa seja efetivamente integrada. A consolidação dessas informações é a base para o bom andamento da atividade para empresa e, não menos importante, para o futuro da mesma, bem como orçamento, metas, planejamento estratégico e financeiro, entre outros.

Através de plataformas sistêmicas e suas interfaces dentro da empresa, combinado com uma base de dados rica e profissionais capacitados o rumo da empresa pode ser traçado, com objetivo a curto, médio ou longo prazo. A fim de demonstrar como é possível atingir este patamar de planejamento, utiliza-se dois métodos não excludentes: custo-padrão e orçamento. Com o conhecimento sobre estes dois métodos e suas ramificações, identificamos o mais adequado para o resultado final a ser atingido.

Biografia do Autor

Rhaissa Fidalgo Garcêz Sant’ana

Estudante do Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP)

Downloads

Como Citar

Garcêz Sant’ana, R. F. (2016). Interfaces Sistêmicas: Contabilidade, Custo, Custo-Padrão e Orçamento. Redeca, Revista Eletrônica Do Departamento De Ciências Contábeis &Amp; Departamento De Atuária E Métodos Quantitativos, 2(2), 111–135. https://doi.org/10.23925/2446-9513.2015v2i2p111-135

Edição

Seção

Artigos