A ORIGEM DO UNIVERSO: O QUE DE FATO IMPORTA SABER

Autores

  • Dr. Josiney A. Souza Doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – Professor do Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Graduação em Ciências/Matemática pela Universidade Paranaense (UNIPAR) – Formação Teológica pelo Instituto de Correspondência Internacional (ICI)

DOI:

https://doi.org/10.23925/2177-952X.2013v7i11pp.%2012-20

Palavras-chave:

Universo. Ciência. Fé.

Resumo

Este manuscrito apresenta um ponto de vista sobre o conhecimento da origem do cosmos. A ciência afirma que o Universo teve um começo com o tempo, mas também declara que nenhuma lei natural pode ser aplicada no tempo inicial. Considerando que se trata de algo exclusivo da ciência divina, sugere-se então a instrumentalidade da fé para se conhecer aquilo que de fato é relevante sobre o início da história.

Biografia do Autor

Dr. Josiney A. Souza, Doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – Professor do Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Graduação em Ciências/Matemática pela Universidade Paranaense (UNIPAR) – Formação Teológica pelo Instituto de Correspondência Internacional (ICI)

MATEMÁTICA. TEOLOGIA

Downloads

Publicado

2013-06-28

Edição

Seção

ARTIGOS