Análise do Discurso baseado em taxonomia de Martin e Rose: um caso para promover o discurso sobre CLIL no Programa de Doutorado em Filosofia da Religião
Resumo
Este estudo examina a introdução das aulas do Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Línguas (CLIL) que combinam a história da filosofia da religião e ensino de língua inglesa dentro do programa de doutorado. Novos desafios globais e o desenvolvimento dos BRICS exigem a implementação dos programas CLIL para organizar e melhorar a cooperação intercultural, para dar-lhe um caráter mais fundamentado em valores. A esse respeito, é necessário não só introduzir o ensino da língua inglesa, como também melhorar as habilidades discursivas dos estudantes de pós-graduação, no sentido de promover suas habilidades de argumentação. Este artigo, escrito sob a supervisão de educadores do CLIL, baseia-se nas melhores práticas desses programas e descreve um exemplo de uma sessão em inglês.
Palavras-chave
Análise do Discurso; Taxonomia de Martin e Rose; Discurso Estudantil no Programa de Doutorado; História da Filosofia da Religião em inglês
Texto completo:
PDF (English)Métricas do artigo
Carregando Métricas ...
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
A REVELETEO está indexada em:
Presente nas seguintes Bibliotecas: