A FIRMA E SUAS ESTRATÉGIAS: UMA VISÃO A PARTIR DA ÓTICA DA NOVA ECONOMIA INSTITUCIONAL

Ednilson Silva Felipe, Everaldo da Silva Felipe

Resumo


: O artigo apresenta alguns elementos que compõem as estratégias empresariais na ótica da Nova Economia Institucional. Neste sentido, o artigo indica como o aprendizado, as informações relevantes e as novas formas organizacionais aparecem favorecendo às firmas diante de uma mudança no arranjo institucional em que ela atua. Por outro lado, sugere, à tradição de Oliver Williamson, que as firmas também constroem estratégias políticas para influenciarem, a seu favor, os parâmetros institucionais com os quais ela precisa lidar

Palavras-chave


: estratégias empresariais, instituições, aprendizado, conhecimento, estratégias políticas

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores:

Nacionais:

pesquisa & debate


Internacionais: