Design thinking na educação presencial, a distância e corporativa

Alexsandro Mesquita

Resumo


Esta resenha é sobre o livro: Design thinking na educação presencial, a distância e corporativa, que tem como autoras Carolina Costa Cavalcanti e Andrea Filatro produzido pela editora Saraiva Uni, 2017. Carolina Costa Cavalcanti é doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), mestra em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM), graduada em Pedagogia e em Jornalismo. Atua como consultora, docente e pesquisadora na área de design thinking, inovação, novas tecnologias ativas de aprendizagem. Coordena, em parceria com Andrea Filatro, o grupo de pesquisa do CNPq: Inovação e Design em Educação. Andrea Filatro é pedagoga, doutora e mestra pela faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEAUSP) e formada em Gestão de Projetos pela fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Atua como palestrante e consultora em educação online no setor acadêmico e corporativo. É autora dos livros Design instrucional contextualizado (2014), Design instrucional na prática (2008) e  Produção de conteúdos educacionais (2015). Coordena, em parceriacom Carolina Costa Cavalcanti, o grupo de pesquisa CNPq Inovação e Design em Educação. [...].


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.