ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Bruno Chaves Correia Lima, Tereza Cristina Batista de Lima, Augusto Cézar de Aquino Cabral

Resumo


O estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos.

Palavras-chave


Estilos de Funcionamento, Mecanismos de Aprendizagem, Indústria Criativa

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20503/recape.v3i3.17680

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.