Estratégias de educação sustentável e gestão de pessoas: novos rumos?

Autores

  • Darticléia Almeida Sampaio da Rocha Soares
  • Eduardo de Camargo Oliva
  • Alba Zucco

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v4i2.20581

Palavras-chave:

Educação Sustentável, Gestão de Pessoas, Principles for ResponsibleManagement Education (PRME)

Resumo

Neste artigo buscou-se compreender se as Instituições de Ensino Superior (IES), noscursos de Administração que priorizam a educação sustentável de modo compatível aosPrinciples for Responsible Management Education (PRME), tornaram seus alunos candidatospotenciais nos processos de recrutamento e seleção em empresas brasileiras. A base teóricaalicerçou-se em Boyatzis e Dutra. A metodologia é de caráter exploratório - descritiva comabordagem qualitativa. Os resultados demonstram que a maioria das empresas, apesar deconsiderarem fundamental o conhecimento dos candidatos sobre educação sustentável,ainda não utiliza esse critério nos processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento decarreira, em virtude do desconhecimento em relação ao esforço que as IES vêm realizandojuntamente à rede PRME.

Biografia do Autor

Darticléia Almeida Sampaio da Rocha Soares

Doutoranda em Administração de Empresas pela USCS Professora Universitária USCS-Universidade Municipalde São Caetano do Sul Campus II - Rua Santo Antônio, 50 - CEP. 09521-160 - São Caetano do Sul – SP4239-3354 (Marlene) Área Gestão de Pessoas.

Eduardo de Camargo Oliva

Prof.Dr.Programa PPGA USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Área Gestão de Pessoas

Alba Zucco

Doutoranda em Administração pela USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Professora doDepartamento de Ciências Gerenciais da UNINOVE.

Downloads

Edição

Seção

Artigos