ESTÁGIO SUPERVISIONADO E APRENDIZAGEM: CONTRIBUICÃO DO ESTÁGIO DO GRADUANDO DE ADMINISTRACÃO PARA A FORMACÃO PROFISSIONAL

Aline Fonseca Gomes, Antonio Samuel Souza Teixeira

Resumo


Este estudo trata da contribuição do estágio supervisionado à formação do graduando em administração, objetivando expor conceitos de aprendizagem organizacional e estágio curricular, com o foco no desenvolvimento profissional do estudante e identificar a importância do estágio para a prática profissional. Os procedimentos metodológicos adotados foram pesquisa descritiva e bibliográfica com natureza quantitativa e qualitativa, em que foram pesquisados, em março de 2015, os alunos do curso de administração de uma Instituição de Ensino Superior. Por resultados notou-se que os estudantes acreditam que os conteúdos aprendidos com o curso de administração contribuíram para o crescimento profissional ou promoção na carreira.

Palavras-chave


estágio, aprendizagem, desenvolvimento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20503/recape.v6i3.31060

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.