Cenário de pesquisas internacionais com a teoria social cognitiva em estudos organizacionais

Simone Boruck Klein, Eveline Favero, Franciele Wrubel

Resumo


O objetivo deste estudo é analisar as publicações científicas em língua inglesa que utilizaram a Teoria Social Cognitiva em temáticas direcionadas a negócios e identificar temas relevantes para futuras pesquisas. A metodologia, sob critérios do protocolo sistemático PRISMA, apresenta análise de conteúdo dos artigos desenvolvidos na última década e criação de categorias temáticas. Os resultados mostram predomínio da categoria carreira, seguida pelas categorias: liderança, comportamento do consumidor, treinamento para engajamento em reabilitação, engajamento, comportamento organizacional e aprendizagem e desempenho. Com exceção da categoria carreira, as demais apresentaram-se incipientes, o que evidencia lacunas a serem exploradas na Teoria Social Cognitiva.


Palavras-chave


Teoria Social Cognitiva. Negócios. Categorias temáticas.

Texto completo:

PDF EPUB XML


DOI: https://doi.org/10.20503/recape.v9i3.42189

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.