Espaço urbano – Supermercado de rede: aproximação e distanciamento

Desire Blum Menezes Torres

Resumo


A presente pesquisa busca verificar fatores que propiciam a aproximação e o distanciamento do sujeito com o ambiente urbano – supermercado de rede. A metodologia utilizada baseou-se em Gil, tendo como classificação o tipo de pesquisa exploratória, os procedimentostécnicos: o levantamento bibliográfico e a observação em redesde supermercados, na cidade de Curitiba (PR). Um dos principais fatores abordados foi o espaço urbano, que possui em sua formação limites – áreas fronteiriças, como centros e periferias. As redes de supermercados trazem muitas vezes aspectos externos e até globais, criando fronteiras que podem aproximar ou distanciar. A padronizaçãoimposta não possibilita olhar para o ambiente de forma singular. Conclui-se que a estrutura distancia o sujeito nas suas necessidades, aproximando-o somente para consumir.

Palavras-chave


Espaço-urbano; Consumo; Supermercado de rede

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