F de falar de si: Notas sobre a produção cinematográfica de Orson Welles

Autores

  • Valdeci Silva Cunha Universidade Federal de Minas Gerais
  • Matheus Machado Vaz Centro Universitário UNA

Palavras-chave:

Orson Welles, História e cinema, Crítica e recepção

Resumo

Este artigo lida com a produção do cinesta norte-americano Orson Welles e a sua atuação como um intelectual em seu contexto. Foram também mapeados a recepção da produção de Orson Welles, assim como das suas defesas de posição e opiniões, em alguns cineastas brasileiros para os quais a produção de Welles foi de suma importância, como Glauber Rocha, Eduardo Escorel e Rogério Sganzerla.

Biografia do Autor

Valdeci Silva Cunha, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorando em História Social da Cultura/UFMG. Mestre em História e Culturas Políticas/UFMG (2012). Atualmente, é pesquisador do Centro de Convergência de Novas Mídias/UFMG (CCNM), integrante do NECH (Núcleo de Estudos Cidades na História/UFMG) e membro do Conselho Editorial da Revista discente de História Temporalidades/UFMG.

Matheus Machado Vaz, Centro Universitário UNA

Graduação em História, especialista em Gestão Educacional e em Produção Audiovisual: Documentário e integrante do Núcleo de Pesquisa Cidades na História (NECH/UFMG)

Downloads

Publicado

2016-03-07

Como Citar

Cunha, V. S., & Vaz, M. M. (2016). F de falar de si: Notas sobre a produção cinematográfica de Orson Welles. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (15). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/24768

Edição

Seção

Artigos